Pt  /  En

A Empresa

Home | A Empresa | A Empresa

A.Sampaio & Filhos - Têxteis S.A. é uma empresa líder de mercado do fabrico de malhas circulares

Equipados com a mais moderna tecnologia e seguindo os mais elevados padrões de qualidade, oferecemos grande capacidade de resposta e antecipação às necessidades do mercado. Entregamos na qualidade correcta e no prazo acordado.

Apresentação

A A. Sampaio foi fundada em 1947 e é uma empresa líder de mercado no fabrico de malhas circulares.
A nossa estratégia é baseada na capacidade de oferecer aos nossos clientes uma grande variedade de malha circulares produzidas segundo os mais elevados padrões de qualidade.


Possuímos grande flexibilidade e capacidade de inovação baseada na mais moderna tecnologia, bem como em 75 anos de know-how e experiência de mercado.
A A. Sampaio é certificada pelas normas ISO 9001:2008, OEKO-TEX Standard 100, OEKO-TEX STEP e GOTS.



 

Breve História

 

Em 1947, a empresa foi fundada com a designação “A Têxtil de Santo Tirso de António Oliveira Sampaio”, dedicada ao fabrico de telas e popelines.


Nos anos 60 iniciou o fabrico de malhas circulares.


Em 1971, a empresa transformou-se numa sociedade de responsabilidade limitada. Nesta altura, já se dedicava exclusivamente ao fabrico de malhas circulares.



Em 1995, obteve a sua primeira certificação de qualidade, segundo a norma NP EN ISO 9002., sendo uma das primeiras empresas da fileira têxtil nacional a obter tal certificação.


Em 1999, foi distinguida com o prémio MERYL AWARD.


Em 2002, a empresa transformou-se em sociedade anónima, assumindo a sua designação actual.


Em 2009, a A. Sampaio passou a estar certificada segundo a norma NP EN ISO 9001. Além desta certificação, possui também há já largos anos o certificado Oeko Tex standard 100.
Ainda em 2009, tornou-se a primeira empresa em Portugal e uma das primeiras no mundo a obter a certificação FSC para malhas em viscose de bamboo.


Ao longo dos anos, a A. Sampaio aprofundou os seus conhecimentos técnicos e expandiu a sua oferta, trabalhando com as matérias-primas mais inovadoras e tecnologia mais complexa, baseando todos os seus desenvolvimentos nos mais elevados padrões de qualidade.