Pt  /  En

Notícias

Home | Notícias | Jovem criadora vence PFN com as nossas malhas

Jovem criadora vence PFN com as nossas malhas

2 de Agosto de 2017

Joana Braga (ESAD), usando tecidos da A.Sampaio & Filhos, foi a vencedora do PFN, concurso de novos criadores cuja edição do 1º semestre deste ano teve o seu desfile final e entrega dos prémios na noite do último sábado, integrada no Castelo Branco Moda 17.

Dezoito jovens criadores de cursos de design de moda de sete escolas (Modatex, UBI, Soares dos Reis, Cenatex, Escola de Moda do Porto, Gudi e ESAD) foram os finalistas deste concurso, organizado pela Selectiva Moda, coordenado por Dolores Gouveia e que conta com o apoio do Portugal 2020 no âmbito do Compete.  

Um dos objetivos do PFN é estimular as sinergias entre a indústria e os jovens criadores, que usam seis metros de tecido oferecido pelas empresas na confecção dos seus coordenados.

Isabel Costa (Burel Factory), Paulo Cravo (coordenador projeto Bloom do Portugal Fashion), Katty Xiomara, Alexandra Moura e Luís Correia (presidente da Câmara de Castelo Branco) foram o júri desta edição do PFN.

Além do acesso à próxima edição do Bloom, onde terá oportunidade de apresentar a sua colecção, Joana Braga recebeu o prémio  – que tem com uma componente pecuniária (300 euros) – das mãos do presidente da Câmara de Castelo Branco.  

JornalT