Pt  /  En

Notícias

Home | Notícias | A. Sampaio entre os finalistas da Milipol Innovation Awards

A. Sampaio entre os finalistas da Milipol Innovation Awards

17 de Novembro de 2017

A primeira participação da A. Sampaio & Filhos na feira Milipol - Paris foi coroada mesmo antes do arranque do evento. Uma das malhas da empresa de Santo Tirso foi seleccionada para os "Milipol Innovation Awards 2017".

O produto nomeado é a malha "63664 - FR knitted Frabric with PCM Thermoregularion". Este artigo combina características retardantes de chama com materiais de mudança de fase (PCMs) microencapsulados. Os PCMs actuam como reguladores de temperatura, reduzindo o excesso de frio e/ou calor bem como a quantidade de suor produzido. Este produto tem uma composição de 58% MAC Protal (R) / 39% CV Outlast (R) / 3% EA e é certificado pela  EN ISO 14116 (index 3).

Para João Mendes, Administrador da empresa, "Receber uma nomeação como esta na nossa edição de estreia é fantástico. Esta é uma feira com mais de mil expositores de variados produtos relacionados com o setor da segurança.  Conseguir ver o nosso material textil nomeado como finalista no meio de tantos candidatos das mais diversas áreas de negócio é extremamente compensador, e a confirmação que a aposta na inovação e diferenciação compensa e é para continuar. "

Os prémios "Milipol Innovation Awards" destinam-se a reconhecer as empresas mais inovadoras na indústria da segurança. O Júri recebeu mais de uma centena de candidatos e seleccionou 3 finalistas para cada uma das 5 categorias em competição.
A A. Sampaio é uma das três finalistas na categoria "Individual Equipment/ First Responder  Protection"

A feira Milipol realiza-se de 21 a 24 de Novembro em Paris, sendo um certame vocacionado para equipamentos de forças de segurança. Nesta primeira participação a A. Sampaio juntou forças com a Heliotextil e A Penteadora, num espaço comum situado no stand 6H181. Segundo o organizador, a Milipol conta com quase um milhar de expositores de 55 países e 25.000 visitantes oriundos de 143 países.