Pt  /  En

Produtos

Home | Produtos | PROTECTION+ | O espírito Protection+

O espírito Protection+


 

O desafio era proporcionar conforto extra para os utilizadores mais exigentes de vestuário FR (Fire Retardant). A resposta foi desenvolver um material revolucionário que regula ativamente a transferência de calor de e para a pele, proporcionando proteção contra o calor e a chama inerente. A tecnologia Protal®+Outlast® é o resultado do desenvolvimento e cooperação entre as empresas líderes nos respetivos campos de atividade. Todos os princípios ativos estão no interior das fibras, de modo a que o desempenho permaneça inalterado lavagem após lavagem. Produtos com esta tecnologia estão em conformidade com várias normas retardantes de chama: EN 14116 e EN 11612.

Temos também soluções com propriedades anti-estáticas (EN 1149-3), assim como produtos com características de alta visibilidade (EN 471 e ISO 20471). Por favor entre em contacto connosco se pretende saber mais, A Sampaio é o produtor exclusivo de produtos com esta tecnologia.

 

FIBRAS E TECNOLOGIAS

Outlast®, Protal® (Protex®), Belltron e outras fibras anti-estáticas.

 

MALHAS
Jersey, Rib, Piqué, Interlock. Outras malhas disponíveis sob pedido.






A derradeira proteção. Combinando Lenzing FR® com fibras de metaaramida, obtemos uma excelente proteção contra o calor e a chama inerente, bem como resistência ao calor (ISO 14793:2000) até 260 ºC. Lenzing FR® é uma fibra produzida a partir da madeira que é uma matéria prima natural. O uso de malhas Lenzing FR® protege contra o sobreaquecimento do corpo e golpe de calor, mantendo o corpo seco e fresco. As nossas malhas foram pensadas desde a fibra até ao produto final de modo a garantir o melhor desempenho e durabilidade lavagem após lavagem. Oferecemos malhas para uma ampla gama de utilizações finais: underwear, balaclava, polo-shirt, sweat-shirt em polar, softshell e forros.

Também estão disponíveis combinações de Lenzing FR®/Lã. Todas as nossas malhas estão totalmente certificadas – se precisar, peça mais detalhes por favor.

 

FIBRAS E TECNOLOGIAS
Lenzing FR®, fibras de Metaaramida (Nomex®, Kermel® e outras) Belltron® e outras fibras anti-estáticas, Lã.

MALHAS
Piqué, Interlock, Jersey, Rib, Malha polar, Forros térmicos para casacos segundo a norma EN 469, Shoftshell. Outras malhas disponíveis sob pedido




Quando se trata de proteção contra o calor e a chama, não ousamos pensar sequer em materiais que não sejam de confiança. Protal® é uma fibra retardante de chama inerente (anteriormente conhecida na Europa como Protex®), com qualidade e desempenho comprovados. O desempenho retardante de chama não se pode desgastar, nem pode perder eficácia independentemente do tipo e do número de ciclos de lavagem. As malhas Protal® são macias, confortáveis e de aparência natural. Malhas com esta tecnologia estão em conformidade com várias normas retardantes de chama (EN 14116 e EN11612). Também dispomos de soluções certificadas com proteção anti-estática (EN 1149-3) e de alta visibilidade (EN 471 e ISSO 20471).

 

FIBRAS E TECNOLOGIAS
Protal® (Protex®), Belltron® e outras fibras anti-estáticas, misturas com outras fibras.

FABRICS
Jersey, Rib, Piqué, Interlock, Felpa, Malha polar. Outras malhas disponíveis sob pedido.






Alta visibilidade significa alta proteção e menor risco. Dispomos de uma gama completa de malhas certificadas segundo as normas EN 471 e ISO 20471 para diferentes utilizações: proteção contra o calor e chama, vestuário de trabalho, vestuário térmico (malhas polares), vestuário com softshell e outras fibras de alto desempenho. Quando combinadas com malhas retardantes de chama, as malhas de alta visibilidade também se podem encontrar nas outras gamas: Protection + Extreme, Protection + Thermoregulation, Protection + Comfort.

 

FIBRAS E TECNOLOGIAS
Cocona®, Coolmax®, Thermocool®, Tencel®, Outlast®, Protal®, Lenzing FR®, Poliester, Algodão

MALHAS
Piqué, Jersey, Mesh, Malha polar, Malhas laminadas, Softshell. Outras malhas disponíveis sob pedido.







No negócio da lavandaria industrial, a qualidade e a durabilidade são a chave do negócio. Estando no mercado desde 1947, A Sampaio conhece o valor da qualidade e da durabilidade e partilha estes mesmos objetivos com os seus clientes. Estão disponíveis malhas nos tradicionais algodão e algodão/poliéster, mas estamos mais focados em fornecer soluções que ofereçam mais do que aquilo que já está disponível no mercado. Oferecemos malhas com fibras de alto desempenho, com melhor respirabilidade e conforto, menor pilling e qualidade de maior duração. Oferecemos novas soluções para prevenir a formação de maus odores e o chill-out (sensação de frio após o desempenho de uma atividade física). Oferecemos novas misturas que combinam os melhores materiais sintéticos com os melhores materiais naturais. Acrescentamos mais valor e oferecemos soluções personalizadas. Contacte-nos para saber mais.

 

FIBRAS E TECNOLOGIAS
Cocona®, Coolmax®, Thermocool®, Tencel®, Outlast®, Protal®, Lenzing FR®, Poliester, Algodão

MALHAS
Piqué, Jersey, Mesh, Malha polar, Malhas laminadas, Softshell. Outras malhas disponíveis sob pedido.






A.SAMPAIO tem uma longa tradição em malhas de desempenho superior para desporto, especialmente underwear. Tomamos a decisão de aliar o nosso conhecimento em underwear ás tecnologias de proteção contra o calor e a chama. Temos as soluções apropriadas para os profissionais de desportos motorizados, quer estejam á procura de boa elasticidade mecânica, toque fresco, termorregulação, tecnologia antibacteriana ou outras características extra de conforto. Temos malhas certificadas de acordo com a norma FIA 8856:2000 para peças de underwear.

 

 

FIBRAS E TECNOLOGIAS

Lenzing FR® combinado com metaaramida (Nomex®, Kermel ® ou outras), saiba mais em Protection+ Extreme.
Outlast® combinado com Protal®, saiba mais em Protection+ Thermoregulation

MALHAS

Interlock principalmente. Outras estruturas disponíveis se requeridas.