Pt  /  En

Notícias

Home | Notícias | A. Sampaio integra projecto B-SEArcular

A. Sampaio integra projecto B-SEArcular

20 de Janeiro de 2021

Tentando maximizar a utilização da fibra Seaqual, e dessa forma contribuir para a reutilização do plástico recolhido nos oceanos, a A. Sampaio juntou-se ao projecto B-SEArcular.

 

Esta iniciativa junta a Seaqual Initiative, a Epson, a Lisbon School of Design e a INEDIT Design, e visa criar um modelo de produção circular, que começa com a recolha do plástico no mar e termina com a reciclagem do vestuário, num processo que valoriza o design.


Depois dos materiais plásticos serem recolhidos da costa de Barcelona pela associação de pescadores da cidade, a Seaqual Iniciative procede à sua transformação nos fios Seaqual, que são usados pela empresas texteis, como a A. Sampaio, para produzir malhas  com diferentes qualidades e texturas.

 

"A sustentabilidade ambiental, económica e social é um dos eixos basilares da nossa atuação enquanto empresa. Relativamente à sustentabilidade ambiental, damos grande importância às matérias-primas utilizadas, bem como à maneira como as processamos. O projeto B-SEArcular ajusta-se perfeitamente à nossa visão de sustentabilidade, pelo que assume importância estratégica neste eixo", afirma João Mendes, administrador da A. Sampaio & Filhos.