Pt  /  En

Notícias

Home | Notícias | Malha com fibras vegetais

Malha com fibras vegetais

22 de Setembro de 2021

Está na hora de descobrir um novo sabor para o nosso futuro, a sustentabilidade nunca soube melhor!


A mentalidade sustentável da A. Sampaio traz novos frutos para a mesa. Enquanto subprodutos da indústria alimentar, as fibras de banana e ananás oferecem-nos uma vasta gama de vantagens.

Sem afetar ou alterar o seu processo de cultivo, podemos reaproveitar as folhas provenientes dos arbustos e árvores que, de outra forma, seriam consideradas supérfluas. Em consequência, não existe desperdício no processo de colheita destas fibras vegetais. As fibras de banana e ananás encontram a sua origem nas folhas dos arbustos e árvores do fruto.

Rivalizando com o algodão, estas fibras não requerem mais água para crescer, pois são um produto natural do cultivo das frutas. A sua resistência também ultrapassa a força do algodão. Para além disso, não se adicionam químicos para o desenvolvimento e o crescimento das folhas, protegendo-se, assim, o nosso ambiente.

A sua aplicação têxtil elimina a necessidade de queimar estas folhas, evitando-se a emissão de dióxido de carbono (CO2). A fertilidade dos solos a longo prazo será igualmente preservada, apoiando a ausência de químicos. Estas fibras eco-friendly são 100% biodegradáveis e podem ser tingidas numa grande seleção de cores.

A A. Sampaio escolheu combinar as fibras de banana e ananás com algodão orgânico, ampliando as nossas possibilidades têxteis. Com grandes benefícios sociais e económicos, a sustentabilidade é o caminho do futuro.