Pt  /  En

Notícias

Home | Notícias | A. Sampaio duplamente premiada nos iTechStyle Awards

A. Sampaio duplamente premiada nos iTechStyle Awards

27 de Maio de 2022

Dois dos quatro iTechStyle Awards atribuídos ontem, no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, sob a égide da iTechStyle Summit ’22, foram ganhos pela A. Sampaio.

O reaproveitamento de resíduos da indústria alimentar para produzir têxteis garantiu à A. Sampaio dois iTechStyle Awards, nas categorias tecidos e sustentabilidade. «É sempre interessante este tipo de prémios, ainda para mais numa altura em que voltamos a estar todos juntos, finalmente numa situação em que nos podemos ver cara a cara», afirmou Miguel Mendes, diretor comercial da produtora de malhas, ao Portugal Têxtil. «São o reconhecimento daquilo que vamos investindo em sustentabilidade e nas tendências que, ouvimos aqui na iTechStyle Summit?, são o futuro e em que acreditamos», explicou.

A sustentabilidade, aliás, «é um vetor básico há muitos anos» na A. Sampaio, salientou Miguel Mendes. Já «o reaproveitamento de desperdícios da indústria alimentar, ou de outras indústrias, é um dos elementos mais novos nesta evolução», mas há novidades a caminho. «Estamos sempre com novas propostas, ajustadas às marcas e clientes, sempre neste sentido, desde rastreabilidade, sustentabilidade, diminuição do consumo de energia e de produtos químicos, e existirão outras no futuro muito interessantes», garantiu o diretor comercial da A. Sampaio, que já na última edição dos iTechStyle Awards tinha saído vencedora, também na categoria sustentabilidade.

Esta edição dos iTechStyle Awards contou com 62 candidaturas na área dos tecidos, 32 nos produtos e 80 nos acessórios, sendo o prémio de sustentabilidade selecionado entre todas as candidaturas das três áreas.